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terça-feira, 2 de outubro de 2012

CCO da Publicis Brasil: "Orkut ainda é importante"

por @Leonardo Araujo

Durante palestra no II Fórum Transmídia, ocorrido na ESPM na última sexta, 29, em São Paulo, Hugo Rodrigues, COO & Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog, ressaltou o caráter transmídia da nova publicidade e afirmou que o Orkut ainda pode ser super importante para as agências
 
Ressaltando o sucesso da ação de sua empresa com o case Chaves, para o SBT, Rodrigues disse que há preconceito com a rede social do Google, e que ela é subestimada pelos criativos brasileiros. Citando também ações de sucesso premiadas em Cannes – como a Nike+ FuelBand –, Rodrigues chamou atenção para o fato de que hoje é preciso pensar numa campanha em larga escala. "O problema é que custa caro", lamenta. Segundo o publicitário, com a globalização os clientes têm cada vez menos dinheiro para gastar. Para ele, é preciso "uma ideia que faça o consumidor se aproximar de você".
 
O bate-papo, mediado por Ricardo Godoy, diretor da ITBN e BurtiFilmes, também teve participação de Glen Valente, diretor comercial nacional do SBT. Ele comentou o êxito da Publicis com o case #Compartilhe, feito especialmente para o aniversário da emissora. "Uma história bem contada, independente da plataforma que você vai colocá-la, é que mostra o sucesso".
 
Para Valente, do ponto de vista do Brasil, a TV aberta ainda é o grande alavancador de audiência. Segundo o diretor, as mídias não brigam entre si e, se há alguma "disputa", ela deve ser focada nas histórias. "Não adianta só gerar um monte de likes, você tem que ter um objetivo específico", disse.
 
Depois da palestra, Rodrigues falou ao Adnews. O publicitário disse que não há caminho a seguir. Para ele, deve existir primeiro um "entendimento do que o consumidor quer". O CCO também ressaltou o valor do case #Compartilhe para o próprio telespectador do SBT. "Estamos educando este consumidor que quer entrar na área digital", ressalta, analisando também que não há como saber o que o público do cliente precisa, se você não tiver ciência plena de como ele pensa.
 
Para Godoy, não há mais necessidade de falar entre on e off. "Está tudo integrado", afirma. Segundo o diretor da BurtiFilmes, sua empresa se prepara para ser a "plataforma" de todas as mídias.

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