Nesta segunda-feira, 7, a
fan page do Guaraná Antarctica atingiu o recorde de 5 milhões de
usuários na rede social Facebook, e segue mantendo a liderança como a marca brasileira com maior número de fãs no Brasil e no mundo.
Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a
atingir um milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em ações no
ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta
em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de
webseries, transmissões de eventos ao vivo pela fan page e concursos
culturais no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se
aproximar de seu público
por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a
sua plataforma digital. Nos últimos seis meses a marca cresceu 206% na
rede social, com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de
30%.
"Para Guaraná Antarctica, reunir cinco milhões de fãs em um ano de fan
page é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o caminho certo nas
redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os jovens e ao
mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e
diversão em seu dia a dia", afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.
Reunir tantos fãs também significa gerar um diálogo e ter a
oportunidade de identificar tendências no público que aprecia o produto.
”Quando começamos a postar imagens de Guaraná Antarctica com comida,
todas as fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que
a bebida combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público
brasileiro. Hoje, todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos
consumidores, e mostra o grande interesse do público participar
ativamente. Essa tendência só se observa quando outra, de ligação direta
entre a marca e o dia a dia do consumidor, se coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o consumidor se engajar na conversa”, complementa Zanettini.
Para celebrar a conquista, a marca está preparando uma ação surpresa
que será revelada nos próximos dias e que vai reunir e homenagear seus
fãs.
A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela ativação e
manutenção de Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela
mídia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário