
Ontem (30), a Microsoft revelou o Windows 10 e algumas de suas principais novidades. O anúncio destacou avanços destinados para empresas, incluindo uma experiência de usuário atualizada, capacidades aprimoradas de segurança e de gerenciamento.
A companhia também apresentou o Windows Insider Program, que a empresa diz ser o maior esforço de desenvolvimento colaborativo de todos os tempos para mudar a forma com que o Windows é construído e entregue para os usuários. Os participantes do programa receberão o Technical Preview do Windows 10 e um fluxo constante de builds até o fim do ciclo de desenvolvimento para usar e dar feedback sobre o produto.
"O Windows 10 representa o primeiro passo de toda uma nova geração de Windows, liberando novas experiências para dar aos usuários novas formas de trabalhar, de se divertir e se conectar", disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de sistemas operacionais da Microsoft.
De acordo com a Microsoft, além de dispositivos como Xbox, PCs, smartphones, tablets e alguns gadgets, o Windows 10 rodará em uma gama ainda mais ampla de dispositivos desde a Internet das Coisas até datacenters corporativos em todo o mundo. A empresa também vai entregar uma plataforma unificada para desenvolvedores. A ideia é escrever a aplicação uma vez e implantá-la facilmente em múltiplos tipos de dispositivos.
Além disso, a Microsoft parece também ter se preocupado com a questão da segurança na criação de seu novo sistema operacional. A Microsoft diz ter feito um trabalho com identidades de usuários para aprimorar a resistência a violações, roubo ou phishing.
Abaixo alguns dos novos recursos em termos de experiência e navegação:
— Menu Iniciar Expandido. O conhecido Menu Iniciar está de volta, oferecendo acesso rápido em um clique às funções e aos arquivos que as pessoas mais usam, e ele inclui um novo espaço para personalizar com aplicativos favoritos, programas, pessoas e websites.

— Apps que rodam em uma janela. Os apps da Windows Store agora abrem no mesmo formato que os programas desktop. Eles podem ser redimensionados e movidos e têm barras de título no topo, permitindo aos usuários maximizar, minimizar e fechar com um clique.

— Melhorias da função snap. Trabalhar em múltiplos apps de uma vez está ainda mais fácil e intuitivo com as melhorias da função snap. Um novo layout em quadrante permite ter até quatro apps abertos lado a lado na mesma tela. O Windows também exibirá outros apps e programas em execução para snapping adicional e ainda fará sugestões inteligentes, a fim de preencher o espaço na tela com outros aplicativos abertos.

— Novo botão para visão de tarefas. O novo botão para visão de tarefas na barra de tarefas habilita uma visão de todos os aplicativos e arquivos abertos, permitindo mudança rápida e acesso em um toque a qualquer área de trabalho criada.

— Múltiplas áreas de trabalho. Em vez de muitos apps e arquivos se sobrepondo em uma única área de trabalho, é fácil criar e alternar entre áreas de trabalho distintas para diferentes projetos e fins — seja para trabalho, uso pessoal ou para ambos.

Fonte: @adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário