O fenômeno conhecido como Second Screen mostra que já se
estabeleceu no país com os últimos números divulgados por uma pesquisa
da Ericsson. De acordo com o levantamento, 73% dos entrevistados no
Brasil afirmam que assistem a TV enquanto interagem com outros
internautas através das redes sociais.
Comparando os números registrados pela empresa em 2011, houve um
crescimento neste quesito de 25%. Assim, no ano passado, 48% dos
brasileiros afirmaram que participavam da prática do Second Screen usando as redes sociais.
Fora isso, entre os questionados, 62% responderam que estão
conectados às redes sociais ao mesmo tempo em que vêm TV ao menos uma
vez por semana. Se separarmos os números por gênero, podemos dizer que
66% das mulheres que participaram da pesquisa têm esse costume, enquanto
apenas 58% dos homens dizem o mesmo.
O que é o Second Screen
O fenômeno já é estudado no exterior e, com a popularização da
internet, tem angariado um grande número de adeptos no Brasil. Para
saber mais sobre o assunto, confira este artigo que traz dados levantados pelo IBOPE sobre o Second Screen no Brasil.
Fonte: Ericson
Nenhum comentário:
Postar um comentário