O número total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente
(domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu
79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o IBOPE Nielsen
Online. O crescimento foi de 2% sobre o trimestre anterior, de 8% sobre o
mesmo período de 2010 e de 19% em relação a 2009. Os ambientes casa e
trabalho foram os principais responsáveis pela expansão do total de
internautas no Brasil em 2011.
Evolução do número de pessoas com acesso à internet em
qualquer ambiente, Brasil - quarto trimestre de 2009, quarto trimestre
de 2010 e quarto trimestre de 2011.
Acesso em domicílios ou no trabalho.
O uso da internet em casa ou no local de trabalho também se manteve
em crescimento em 2012. No primeiro trimestre, o acesso em casa ou no
trabalho atingiu 66 milhões de pessoas. Dessas pessoas com acesso, 48,7
milhões foram usuários ativos em fevereiro, o que significou um
crescimento de 2,5% sobre o mês de janeiro, de 18% sobre os 41,4 milhões
de fevereiro de 2011 e de 33% sobre 36,7 milhões de fevereiro de 2010.
Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número
de pessoas com acesso - Brasil - trabalho e domicílios - janeiro e
fevereiro de 2012
Acesso em domicílios.
Considerando somente o acesso em casa, o total de pessoas que moram
em residências em que há a presença de computador com internet chegou a
62,6 milhões. Dessas pessoas com acesso domiciliar, 39,7 milhões foram
usuários ativos em fevereiro de 2012. O crescimento foi de 18% sobre os
33,7 milhões de fevereiro de 2011 e de 40% sobre os 28,6 milhões de
fevereiro de 2010.
O maior uso da internet em casa vem sendo motivado pela expansão do
número de pessoas com mais banda larga. Em dois anos, a quantidade de
usuários ativos com mais de 2 Mb cresceu mais de 300% no Brasil, segundo
a metodologia de aferição de velocidade de conexão utilizada pela
Nielsen em oito países.
Evolução do número de usuários ativos, por conexão - domicílios, Brasil - fevereiro de 2010 e fevereiro de 2012.
Categorias no trabalho ou em domicílios.
As categorias com maior crescimento mensal do número de usuários
únicos em fevereiro foram Informações Corporativas, com crescimento de
3,3%, e Educação e Carreiras, com evolução de 3,1%. Em Educação e
Carreiras, cresceu o uso de sites de empregos e, principalmente, a
procura por sites de pesquisa escolar.



Nenhum comentário:
Postar um comentário