Lançado em 2008 pelo Google, o navegador Chrome ultrapassou o
Firefox, em market share global, e foi o único a ampliar
significativamente sua participação de mercado em 2011. A informação é
da empresa Statcounter GlobalStats, que periodicamente mede o desempenho
dos browsers em nível global e regional. Segundo a empresa, o Chrome
saltou de 15,68%, em dezembro de 2010, para 27,27% em dezembro de 2011,
registrando um expressivo crescimento de 76% no market-share global do
mercado de navegadores. Ao longo do período, o único concorrente do
Chrome que conseguiu registrar algum crescimento - apesar de orgânico -
foi o Safari: de 4,79% para 6,08%.
Mesmo mantendo-se na liderança mundial, o Internet Explorer foi o
navegador que mais perdeu internautas, caindo de 46% para 38,65% em
participação de mercado.O ano também não foi bom para o Firefox, que
encolheu 5,41%, caindo de 30,68% para 25,27% e sendo ultrapassado pelo
navegador do Google. Ao longo de 2011, o Opera se manteve estável em 2%.
Brasil
Se o ano de 2011 foi bom em nível global para o Chrome, foi melhor
ainda no Brasil. Afinal de contas, o navegador simplesmente dobrou sua
participação de mercado e conquistou a liderança do mercado nacional de
browsers, saindo de 22% para 41% de market share. Na segunda posição
agora está o Internet Explorer, que perdeu 13% e encerrou 2011 na
vice-liderança, com 33% de mercado. O Firefox perdeu menos, 6%, e ocupa a
terceira colocação, com 23% de market share de browsers. Opera e Safari
se mantiveram abaixo de 1% de participação de mercado.
Fonte: www.cidademarketing.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário