O ano de 2011 foi promissor para o
mercado de vendas online no Brasil, que figura em 6° lugar entre os dez
maiores neste segmento. Mas as previsões são mais promissoras ainda.
Segundo projeção do T-Index 2015,
que associa participação da população no e-commerce com o PIB per capta
estimado, o faturamento no setor deve aumentar e garantir ao país, em
2015, a quarta colocação.
Atualmente, participação do Brasil corresponde a 3% e a projeção é que
chegue a 4,3% com a queda dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O
estudo aponta o mercado brasileiro como o sétimo entre os dez com maior
potencial de vendas pela web, atrás dos Estados Unidos, China, Japão,
Alemanha, Reino Unido e França. Em oitavo lugar vem a Rússia, seguida da
Coreia do Sul e Itália.
Os Estados Unidos, em 2011, é primeiro colocado, com participação de
24,4%. As estatísticas dizem que ele será desbancado pela China nos
próximos quatro anos.
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