
Crescimento da categoria
Os consumidores começarão a buscar uma variedade cada vez maior de produtos online, incluindo categorias como vestuário, beleza e gêneros alimentícios, forçando os lojistas a ampliarem seu catálogo de ofertas e varejistas offline a abrirem um e-commerce.

Os varejistas devem investir cada vez mais em iniciativas voltadas para aparelhos móveis. A tendência é que as compras feitas através desses dispositivos eletrônicos subam bastante
Foto: Bloomua / Shutterstock
E-commerce móvel
O aumento no uso de tablets e smartphones significa que os varejistas devem investir cada vez mais em iniciativas voltadas para aparelhos móveis. A tendência é que as compras feitas através desses dispositivos eletrônicos subam bastante.

Varejistas irão focar em entender as motivações e o comportamento de seus clientes para que possam criar estratégias de comunicação e venda ainda mais eficazes
Foto: OZaiachin / Shutterstock
Marketplaces
Os chamados mercados online tendem a se tornar canais de vendas cada vez mais importantes para as marcas, uma vez que recebem grandes audiências e possuem opções de crescimento.
Foco no cliente
Varejistas irão focar em entender as motivações e o comportamento de seus clientes para que possam criar estratégias de comunicação e venda ainda mais eficazes.
Integração online/offline
A pesquisa apontou que os lojistas irão investir muito mais em construir iniciativas que integram e reiteram o conceito de omni-channel, que caracteriza lojas físicas e virtuais como uma só coisa, já que o cliente pode conhecer o produto na internet, mas comprá-lo na loja física, por exemplo. Esse investimento permite que os varejistas possam competir com lojas que só existem virtualmente.
Fonte: Terra
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