Na semana passada, o Facebook revelou que a Copa do Mundo foi tema de mais conversas na rede social este ano do que o Super Bowl, Oscar e os Jogos Olímpicos de Sochi combinados, com 141 milhões de pessoas participando da conversa. Agora, alguns dados e gráficos, apurados entre os usuários do Facebook globalmente, mostram de quais países e cidades vêm os fãs que viajam para a Copa do Mundo, assim como seu sexo e idade.
Na página de notícias do Facebook podem-se encontrar os check-ins realizados por pessoas que vivem fora do Brasil, nas 12 cidades que possuem estádios para a Copa do Mundo, entre os dias 2 e 16 de junho. Em azul, cada círculo representa a cidade de onde essas pessoas vieram. Em vermelho está a ilustração das pessoas que fizeram check-in em uma das cidades-sede da Copa do Mundo.
O tamanho dos círculos é proporcional ao número total de pessoas que fizeram o check-in em cada cidade. Destaque para as cidades da região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), que segundo a equipe de dados, tiveram o maior volume de check-ins no período.
Os homens somam a maioria dos usuários do Facebook que vieram para a Copa do Mundo, e a faixa etária predominante desses turistas é entre 25 e 34 anos.

Confira os dados completos:
Quem são os visitantes:
- 68% são homens
- 32% são mulheres
Faixa etária:
13-17 anos: 7%
18-24 anos: 30%
25-34 anos: 39%
35-44 anos: 17%
45-54 anos: 6%
+ de 55: 1%
Países de procedência:
1. EUA
2. México
3. Colômbia
4. Chile
5. Argentina
6. Reino Unido
7. Itália
8. Alemanha
9. França
10. Austrália
Cidades que mais “exportaram” turistas:
1. Bogotá (Colômbia)
2. Cidade do México (México)
3. Santiago (Chile)
4. Buenos Aires (Argentina)
5. Londres (Reino Unido)
6. Nova York (EUA)
7. Paris (França)
8. Monterrey (México)
9. Medellin (Colômbia)
10. Sydney (Austrália)
As 10 principais cidades dos EUA que fizeram o país liderar o ranking:
1) Nova Iorque
2) Los Angeles
3) Miami
4) Houston
5) Chicago
6) São Francisco
7) San Diego
8) Washington DC
9) Atlanta
10) Orlando
Nenhum comentário:
Postar um comentário