
Poucos dias depois de ter sido anunciada sua venda para o Facebook, o WhatsApp divulgou que permitirá a realização de chamadas de voz (até então, o aplicativo funcionava apenas com troca de mensagens de texto e breves recados de voz). A medida cutucou o concorrente Viber, que foi um dos pioneiros entre os aplicativos de mensagens instantâneas e que permite há bastante tempo as chamadas de voz. Agora, o aplicativo vai oferecer chamadas gratuitas não só entre usuários, mas também para telefones fixos.
Em entrevista ao Link, do Estadão, o diretor do escritório da empresa no Brasil, Luiz Felipe Barros, disse que a liberação das chamadas para fixos já estava prevista, mas foi antecipada pelas novidades em torno do WhatsApp. “A gente quer ultrapassar o WhatsApp no mundo inteiro e seremos muito agressivos para isso”, disse o executivo.
Segundo ele, as chamadas para fixos serão gratuitas nas duas primeiras semanas. A partir disso, os usuários terão que manter uma regularidade alta de troca de mensagens de texto para conseguirem segurar a gratuidade nas ligações para fixos.
O Viber foi adquirido recentemente pela Rakuten, gigante japonesa de negócios digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário