O Procon liberou o ranking das empresas que mais receberam reclamação em 2012, que são o Banco BMG, BV financeira e Oi.
Em números absolutos, nas quais também são computados os atendimentos do “retorno da CIP” e o “extra-procon” (modalidades de atendimento que não recebem classificação do Sindec), o Procon registrou em 2012 um total de 5.054 atendimentos, apontando um aumento de 28,47 % em relação a 2011, que fechou o ano com 3.934 atendimentos. O volume total de atendimentos classificados foi de 3.524, sendo que as reclamações respondem por 16 % do total de atendimento do Procon. O coordenador político do Procon Itajubá, Vinícius Fonseca Marques, explica que a entidade entende por reclamação os problemas não solucionados pelos canais intermediários de solução, quando surge a necessidade de abertura de processo administrativo formal, após as tentativas de solução inicial do atendimento (Atendimento Preliminar, Carta de Informações Preliminares, Retorno da CIP, Simples Consulta, e Extra-Procon). Das 10 empresas mais reclamadas no Procon de Itajubá(MG), 6 são do setor financeiro, que foi a área mais problrmática em 2012, com 54,43% das reclamações, seguida de produtos eletroeletrônicos, móveis e eletrodomésticos, com 26,06% e serviços essenciais, como telecomunicações e energia elétrica, com 10,11%. Confira na ilustração o ranking das empresas mais reclamadas em 2012. ![]()
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terça-feira, 24 de setembro de 2013
Procon Itajubá divulga Ranking das empresas mais reclamadas em 2012
@itajuba.mg.gov.br
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