Pensamento da Semana

"SÓ DESPERTA PAIXÃO POR APRENDER QUEM TEM PAIXÃO POR ENSINAR." PAULO FREIRE

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Apple ultrapassa Coca-Cola no ranking mundial das marcas mais desejadas

@adnews.com.br

Não é segredo para ninguém o nível de desejo que a marca criada por Steve Jobs é capaz de gerar nas pessoas. Por outro lado, é difícil desbancar uma marca tão tradicional e poderosa como a Coca-Cola em qualquer ranking que seja. Entretanto, aApple conquistou pela primeira vez o topo do ranking anual Best Global Brands, da consultoria Interbrand.
A Coca-Cola, marca que se manteve em primeiro lugar por 13 anos consecutivos, ocupa a terceira posição na edição de 2013. O Google ocupa o segundo lugar. Com 72 milhões de Macs em uso e recorde de vendas de iPhones e iPads, a conquista da Apple não surpreende. “De vez em quando, uma marca muda a nossa vida, não apenas com os seus produtos, mas com a sua essência”, afirmou em nota Jez Frampton, CEO Global da Interbrand.
Para avaliar as marcas, três aspectos são considerados: desempenho financeiro, influência na escolha do consumidor e poder de comandar preços premium ou gerar lealdade.
Este ano, o valor total de das 100 marcas globais mais valiosas é de 1,5 trilhão de dólares. Confira o ranking completo:
Posição em 2013Posição em 2012MarcaSetor2013 Valor de Marca (US$ bilhões)Variação do Valor de Marca em %
      
12AppleTecnologia98.31628%
24GoogleTecnologia93.29134%
31Coca-ColaBebidas79.2132%
43IBMServiços de Negócios78.8084%
55MicrosoftTecnologia59.5463%
66GEDiversificado46.9477%
77McDonald'sRestaurantes41.9925%
89SamsungTecnologia39.61020%
98IntelTecnologia37.257-5%
1010ToyotaAutomotivo35.34617%
Com informações da Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário