
Questionados sobre os assuntos que os internautas brasileiros gostariam
de discutir nas redes sociais, 49% optaram pelo plano de mandato, 26%
por temas relacionados à corrupção, 14% se interessam por
esclarecimentos de boatos, 7% preferem discutir sobre outros assuntos e
apenas 4% se interessam em falar sobre CPI.
A pesquisa ainda abordou se, após as eleições, os eleitores internautas
gostariam de continuar interagindo com seus candidatos nas redes
sociais e 86% deram uma resposta positiva. Dos entrevistados, 89%
acreditam que prefeituras e governos estaduais deveriam utilizar mais as
diversas redes sociais para discutir política com a população.
Com relação à interatividade e ao uso das redes sociais, a eCRM123
identificou que 36% dos participantes acreditam que seus candidatos não
são “interativos”, sendo que 35% acreditam que eles não sabem utilizar
as redes corretamente. De acordo com o estudo, exatamente por
compreenderem que a interação com seus candidatos não correspondem ao
esperado, 43% afirmam ter deixado de curtir, e, portanto, de receber
atualizações diretamente da fanpage de seu candidato à eleição. Outros
57%, contudo, afirmam continuar “curtindo”.
A eCRM123 também descobriu que 45% dos participantes da pesquisa já
enviaram mensagens aos seu candidatos, porém apenas 27% deste universo
obtiveram uma resposta que tenha agradado. A pesquisa online foi realizada no mês de agosto com 332 pessoas.
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