Pensamento da Semana

"SÓ DESPERTA PAIXÃO POR APRENDER QUEM TEM PAIXÃO POR ENSINAR." PAULO FREIRE

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mercado digital brasileiro deve crescer cerca de 40% em 2012

por @blogmidia8.com



Em coletiva realizada nessa terça-feirae, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, apresentou projeções de faturamento e crescimento do setor interativo para 2012. As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando display + search), o que representa R$ 4,646 bilhões em compra de midia neste ano. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas de TV.

Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. "Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as 100 maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%", afirma.

Os dados foram apresentados por Fabio Coelho e os membros da diretoria do IAB Brasil, Marcos Swaroswsky (VP de veículos), Paulo Loeb (VP de agências) e Roberto Eckersdorf (VP de fornecedores) e Ari Meneghini (diretor executivo), na ocasião também foram apresentadas algumas iniciativas da entidade, como associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação), 2ª edição da competição universitária AdGame Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil.
 
                                                                                                        Por Beatriz Oliveira, Agência Ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário