Pensamento da Semana

"SÓ DESPERTA PAIXÃO POR APRENDER QUEM TEM PAIXÃO POR ENSINAR." PAULO FREIRE

sábado, 10 de março de 2012

Pesquisa indica o que mais agrada consumidores no marketing

por @mundo do marketing

Um estudo da Pitney Bowes Software realizado na França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos  identificou as práticas do marketing que mais irritam as pessoas.

Para 81% dos consumidores, manter fórum de clientes com acompanhamento para SAC é uma prática positiva do marketing.

A pesquisa indica as atividades que mais aproxima as marcas das pessoas e as que atuam como repelente.
No levantamento alguns dados importantes também são apontados, como as pesquisas de satisfação (75%), fazer uma oferta por mês e enviar pelos correios (74%) e na internet  (59%) dos consumidores apreciam personalizações do estilo ‘’Bem – Vindo (a)’’.


O estudo apontou que entre os entrevistados querem que as empresas se preocupem mais com seus desejos e preocupações, além de reduzir bastante o número de comunicações.

Os participantes apontaram que ações irritantes, como enviar e-mails  semanalmente (89%), seguido por pedidos de suporte de uma empresa,  fazer caridade ou preocupações éticas (84%), além do envio de ofertas de terceiros (83%) e por último o incentivos a interação com outras pessoas por meios de comunidades online (81%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário