por @mundo do marketing
Um estudo da Pitney Bowes Software realizado na França, Alemanha,
Reino Unido e Estados Unidos identificou as práticas do marketing que
mais irritam as pessoas.
Para 81% dos consumidores, manter fórum de clientes com acompanhamento para SAC é uma prática positiva do marketing.
A pesquisa indica as atividades que mais aproxima as marcas das pessoas e as que atuam como repelente.
No levantamento alguns dados importantes também são apontados, como as pesquisas de satisfação (75%), fazer uma oferta por mês e enviar pelos correios (74%) e na internet (59%) dos consumidores apreciam personalizações do estilo ‘’Bem – Vindo (a)’’.
O estudo apontou que entre os entrevistados querem que as empresas se
preocupem mais com seus desejos e preocupações, além de reduzir
bastante o número de comunicações.
Os participantes apontaram que ações irritantes, como enviar e-mails semanalmente (89%), seguido por pedidos de suporte de uma empresa, fazer caridade ou preocupações éticas (84%),
além do envio de ofertas de terceiros (83%) e por último o incentivos a
interação com outras pessoas por meios de comunidades online (81%).
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