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quarta-feira, 14 de março de 2012

Em 2016, mídia brasileira movimentará R$ 80 bilhões

por @adnews

O mercado brasileiro da comunicação vai dobrar de tamanho nos próximos quatro anos. A afirmação é do publicitário Luiz Lara, presidente nacional da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) durante a apresentação, na manhã desta terça-feira (13), no Rio de Janeiro, do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que será realizado em São Paulo entre os dias 28 e 30 de maio.
 
A previsão tem como base apuração feita pelo Grupo de Mídia de São Paulo – presidido por Luiz Fernando Vieira, responsável pelo estudo - para a publicação Mídia Dados que vê os R$ 39,9 bilhões atuais de faturamento com ações de mídia multiplicadas por dois até 2016.
 
“O mercado está cheio de oportunidades. Além dos eventos gigantescos como a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, além da Copa das Confederações em 2013, muitos novos anunciantes estão surgindo em todo o País, reflexo de uma descentralização de negócios que faz a região nordeste avançar economicamente em ritmo chinês”, enfatizou Lara.
 
Na visão de Lara, o desenvolvimento econômico depende da construção de marcas fortes especialmente pela inclusão de 40 milhões de novos consumidores. “Somos indústria de ponta da economia criativa e podemos ajudar o Brasil a incrementar ainda mais os negócios”, disse.
 
O vice-presidente nacional da Abap, publicitário Armando Strozemberg, ressaltou que "é de se prever um desejo irreversível de aproximação de marcas nacionais e internacionais com a centralidade que a marca Rio vai ocupar nos próximos cinco anos. Eis porque, além da propaganda, a indústria da comunicação brasileira, em todas as suas plataformas, também vai se beneficiar deste ciclo virtuoso que por aqui parece estar se instalando com força".
 
O V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação será realizado em São Paulo de 28 a 30 de maio e terá abertura feita pelo Prêmio Nobel da Paz, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu.

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