Surgiu em março de 2010 uma rede social que, em 2012, promete ser a bola da vez no setor. É o Pinterest, que funciona como uma vitrine virtual, com fotos e vídeos, e que já traz bons resultados para algumas empresas.
No site, os usuários podem compartilhar o que encontram pela internet, criando uma rede de belas imagens e vídeos. É daí que vem o nome, uma mistura de pin (alfinete) e interest (interesse).
Há uma seção só para negócios, chamada de "Gifts", em que o internauta tem a possibilidade de comprar itens por faixa de preço: US$ 1 – US$ 20, US$ 20 – US$ 50, US$ 50 – US$ 100, US$ 100 – US$ 200, US$ 200 – US$ 500 e US$ 500 ou mais.
Apesar de já ter quase dois anos de atividade, o Pinterest cresceu muito nos últimos meses, se tornando a oitava rede social mais popular dos Estados Unidos, com 4,8 milhões de usuários, e a terceira que mais segura a audiência: os internautas passam, em média, 88 minutos por lá, contra 394 minutos do Facebook e 141 do Tumblr.
A rede também está perto do topo quando há negócios envolvidos, pois já entrega tanto direcionamento às empresas quanto o Twitter (3,6%). Os dois só perdem para Facebook, que tem 26,4%, para o Stumbleupon (5%) e para o Google (3,6%).
Há uma aposta tão forte que o Pinterest ganhou um prêmio como melhor nova startup e entrou na lista dos 50 melhores sites de 2011 da revista Time.
No site, os usuários podem compartilhar o que encontram pela internet, criando uma rede de belas imagens e vídeos. É daí que vem o nome, uma mistura de pin (alfinete) e interest (interesse).
Há uma seção só para negócios, chamada de "Gifts", em que o internauta tem a possibilidade de comprar itens por faixa de preço: US$ 1 – US$ 20, US$ 20 – US$ 50, US$ 50 – US$ 100, US$ 100 – US$ 200, US$ 200 – US$ 500 e US$ 500 ou mais.
Apesar de já ter quase dois anos de atividade, o Pinterest cresceu muito nos últimos meses, se tornando a oitava rede social mais popular dos Estados Unidos, com 4,8 milhões de usuários, e a terceira que mais segura a audiência: os internautas passam, em média, 88 minutos por lá, contra 394 minutos do Facebook e 141 do Tumblr.
A rede também está perto do topo quando há negócios envolvidos, pois já entrega tanto direcionamento às empresas quanto o Twitter (3,6%). Os dois só perdem para Facebook, que tem 26,4%, para o Stumbleupon (5%) e para o Google (3,6%).
Há uma aposta tão forte que o Pinterest ganhou um prêmio como melhor nova startup e entrou na lista dos 50 melhores sites de 2011 da revista Time.
Fonte: www.exame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário