As mídias digitais têm grande
potencial que não é explorado pelas empresas, revela pesquisa global da
Capgemini Consulting em parceria com o MIT Center for Digital Business.
De acordo com o estudo, apenas uma a cada três organizações, cerca de
33%, utilizam tais tecnologias digitais para transformar os negócios.
O estudo faz um mapeamento das companhias em relação ao seu
amadurecimento na área digital, caracterizadas por “o quê” e “como”.
Para George Westerman, cientista pesquisador do MIT e coautor do
relatório, estes dois termo são os impulsionadores da transformação. “As
empresas com maturidade em ambas as dimensões conseguem realizar
transformação digital que traz grande valor ao negócio.”
São quatro níveis de maturidade: iniciantes digitais, ‘fashionistas’
digitais (que já implementaram), conservadoras digitais (sabem que é
necessário, porém não criam soluções), digirati (entendem como gerar
valor com a transformação digital).
Pressão da concorrência (72%) e dos clientes (70%) são líderes no
ranking de estimulantes à mudança. Entre as barreiras estão falta de
qualificação (77%), problemas culturais (55%) e TI ineficaz (50%).
Fonte: www..adnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário