Iniciativa do Ministério das Comunicações, com apoio da Anatel e do CGI, pretende testar a partir de março um sistema de "internet a cobrar". Funciona nos moldes de um atendimento telefônico convencional, mas que dará ao usuário a possibilidade de acesso online gratuito para alguns serviços.
O ministro Paulo Bernardo explica que as empresas poderão bancar a conexão à internet em casos que envolvam compras em seus sites ou serviços de atendimento. "Não é uma substituição ao atendimento telefônico 0800, mas pode ser uma alternativa", disse nessa terça-feira na Campus Party.
A intenção é criar um domínio "0800.br" tendo em vista os usuários de celulares que não possuem planos de dados ou os têm em pacote limitado. "Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão", afirmou Bernardo.
A "internet a cobrar" será testada nas imediações de Brasília na primeira quinzena de março. Cerca de 8 mil pessoas vão participar do projeto-teste que será bancado por uma empresa.
Fonte: folha.com
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