O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de
trabalho cresceu 3,7% e chegou a 63,5 milhões segundo o IBOPE Nielsen
Online. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando havia 54,5
milhões de pessoas com acesso em casa ou no trabalho, o crescimento foi
de 17%. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso, 48 milhões foram
usuários ativos em casa ou no trabalho em novembro, o que significou um
crescimento de 2,7% em relação ao mês anterior e de 10% sobre os 43,6
milhões de novembro de 2010.Em casa, o total de pessoas com acesso
também cresceu. Segundo o IBOPE Nielsen Online, 60 milhões de
brasileiros moram em residências em que há a presença de computador com
internet. O número de usuários ativos domiciliares foi de 39,2 milhões
em novembro, ou 2,9% a mais que no mês anterior.
O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente (domicílios,
trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) foi de 78,5 milhões de
pessoas no terceiro trimestre de 2011. As categorias com maior
crescimento percentual em relação ao mês anterior no número de usuários
únicos foram Automotivo, com aumento de 3,9%, Viagens, com evolução de
3,4%, Computadores e Eletrônicos, que cresceu 2,8%, e Casa e Moda, que
aumentou 2,8%. Entre os sites de automóveis, cresceu em novembro
principalmente a procura por classificados de carros novos. Em Viagens,
aumentou o uso de serviços de mapas, além de páginas de pacotes de
turismo.
Viagens, com 22%, e Automotivo, com 18%, também estão entre as
categorias que mais cresceram no período de um ano. Foram seguidas por
Entretenimento, Comércio Eletrônico e Família e Estilos de Vida.A
atividade publicitária manteve-se em alta no fim de 2011. Segundo o
AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a atividade
publicitária na internet brasileira, foram realizadas 6,6 mil campanhas
em novembro, divulgadas por 2,4 mil diferentes anunciantes, acumulando
um total de 35 mil campanhas desde o início do ano. O número de banners
passou de 20 mil em novembro e acumulou um total de 117 mil no ano.
Fonte: www.cidademarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário