Pensamento da Semana

"SÓ DESPERTA PAIXÃO POR APRENDER QUEM TEM PAIXÃO POR ENSINAR." PAULO FREIRE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O número de pessoas com acesso à internet cresceu 3,7%

O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de trabalho cresceu 3,7% e chegou a 63,5 milhões segundo o IBOPE Nielsen Online. Em relação ao mesmo período do ano anterior, quando havia 54,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no trabalho, o crescimento foi de 17%.  Das 63,5 milhões de pessoas com acesso, 48 milhões foram usuários ativos em casa ou no trabalho em novembro, o que significou um crescimento de 2,7% em relação ao mês anterior e de 10% sobre os 43,6 milhões de novembro de 2010.Em casa, o total de pessoas com acesso também cresceu. Segundo o IBOPE Nielsen Online, 60 milhões de brasileiros moram em residências em que há a presença de computador com internet. O número de usuários ativos domiciliares foi de 39,2 milhões em novembro, ou 2,9% a mais que no mês anterior.

O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) foi de 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2011.  As categorias com maior crescimento percentual em relação ao mês anterior no número de usuários únicos foram Automotivo, com aumento de 3,9%, Viagens, com evolução de 3,4%, Computadores e Eletrônicos, que cresceu 2,8%, e Casa e Moda, que aumentou 2,8%.  Entre os sites de automóveis, cresceu em novembro principalmente a procura por classificados de carros novos. Em Viagens, aumentou o uso de serviços de mapas, além de páginas de pacotes de turismo.

Viagens, com 22%, e Automotivo, com 18%, também estão entre as categorias que mais cresceram no período de um ano. Foram seguidas por Entretenimento, Comércio Eletrônico e Família e Estilos de Vida.A atividade publicitária manteve-se em alta no fim de 2011. Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na internet brasileira, foram realizadas 6,6 mil campanhas em novembro, divulgadas por 2,4 mil diferentes anunciantes, acumulando um total de 35 mil campanhas desde o início do ano. O número de banners passou de 20 mil em novembro e acumulou um total de 117 mil no ano.

Fonte: www.cidademarketing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário