
Porém, a avaliação negativa sobre as alterações ainda prevalece. A constatação é resultado da análise feita pela 360i de 150 mensagens de perfis do Facebook e Twitter sobre as mudanças. A amostragem pode parecer pequena, mas estatisticamente é significante, diz o porta-voz da consultoria.
As avaliações negativas estão repletas de ironia. Em uma delas, o usuário questiona se Mark Zuckerberg gostaria que ele entrasse em sua casa e mudasse os móveis de lugar a todo instante. Outro diz que o Facebook já realizou mais mudanças do que o presidente americano Barack Obama.
Os números da pesquisa:
As estatísticas mostraram que 44% das postagens analisadas eram negativas ou muito negativas. Opiniões neutras ou indiferentes correspondiam a 43% das mensagens, seguidas dos 10% que achavam as alterações boas ou muito boas. Por fim, 3% tinham opiniões mistas.
Por meio da análise foi possível saber que as opiniões negativas não se aplicavam a toda mudança. As alterações ocorridas no feed de atualizações do Facebook, por exemplo, foram avaliadas positivamente em sua maioria. Diferente avaliação recebeu o Ticker, um feed que muda a todo momento e que fica na antiga área de eventos, que recebeu opiniões negativas.
A pesquisa da 360i apontou que as avaliações negativas não são apenas conseqüência das mudanças ocorridas, mas na freqüência com que os usuários do Facebook se deparam com elas.
Fonte: Tech Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário